top of page

Fundada em 2006, a Lucky Moldes surgiu da paixão pela pesca esportiva, e como um bom empreendedor, Augusto Cesar Emmerick percebeu que poderia ir além do esporte. A experiência com pesca e o amor pelo esporte deram início a criação e ao desenvolvimento de iscas artificiais, unindo o lazer com a preservação ambiental.
 
Na pesca esportiva, a captura do peixe, representa a vitória da estratégia adotada e é pensando nisso que a Lucky Moldes, em parceria com Nelson Nakamura,  desenvolve suas iscas, sempre mantendo um padrão de qualidade e  obtendo ótimas respostas aos movimentos da vara.
 
O design e o desempenho na água das iscas artificiais by Nelson Nakamura foram estudados a fim de proporcionar, para você pescador, um maior conforto e sucesso na sua aventura.

ZARACARÉ

Nova isca com trabalho em "Z" da Lucky Moldes,assinada pelo mestre Nelson Nakamura.

11cm para os grandes Tucunarés.

MAGIC STICK
Tamanhos 7/9/11 cm

Isca artificial de superfície com o pitão de arrasto na extremidade superior e lastreada na parte inferior, a sua posição na água é na vertical (em pé) com aproximadamente ¼ do corpo para fora d'água quando tracionada com toques de ponta de vara, a ação é de um peixe ferido agonizando na superfície.

DICAS DO NELSINHO:

TRABALHO TRADICIONAL: Arremesse a MAGIC STICK  no ponto desejado, recolha dando toques com a ponta de vara, a MAGIC STICK  virá batendo a cabeça na água tipo, tô doido, tô doido, se houver necessidade de um toque vigoroso a MAGIC STICK  mergulhará e com toques seguidos de ponta de vara é possível mantê-la submersa facilitando a pegada do predador.

TRABALHO DIFERENCIADO: Existem momentos que o predador apenas acompanha a isca artificial fazendo rebojos, isto acontece quando o predador está inativo e tenta expulsar o entruso de sua área, neste caso o melhor é mudar o trabalho da MAGIC STICK porque ela é especial, e tem o equilíbrio diferenciado e a flutuação rápida. Com a linha bamba de toques seguidos com a ponta de vara, trabalho rápido e o recolhimento lento, a MAGIC STICK   ficará o tempo todo catimbando, este trabalho até em água parada os ratlins (esferas) entrarão em ação fazendo barulho, a cada toque a boca semi V que é exclusiva da MAGIC STICK   dará um estalo e o predador que naquele momento está inativo atacará a MAGIC STICK por irritabilidade. Cuidado! A explosão é de fazer tremer até os mais veteranos pescadores.

BORÁ
Tamanhos 7,5/10/12 cm

Isca artificial de meia água com balanceamento exclusivo e chocalho forte (Ratlin) garatéia reforçada 4 vezes com a flutuação rápida. Excelente para utilizar na técnica conhecida por catimbinha que faz o predador atacar também  por irritabilidade.

DICAS DO NELSINHO:

TRABALHO TRADICIONAL: Arremesse a BORÁ no ponto desejado, em seguida o recolhimento contínuo, a BORÁ terá o movimento uniforme, mas lembre-se de um detalhe muito importante, a presa ferida é a presa mais fácil para o predador, por isto durante o recolhimento dê um ou mais toques com a ponta da vara, a BORÁ fará o movimento de um peixe ferido, momento mais oportuno para o ataque do predador.

TRABALHO DIFERENCIADO: Arremesse a BORÁ no ponto desejado, em seguida dê um toque vigoroso com a ponta da vara, a BORÁ afundará e voltará rapidamente para superfície, repita este trabalho várias vezes, pois desta forma mesmo o predador não estando com fome atacará a BORÁ por irritabilidade. O ataque será fulminante.

ZIG ZARINHA 90
ZIG ZARA 110

 

ISCA ARTIFICIAL DE SUPERFÍCIE COM AÇÃO EM Z, MAIS CONHECIDA COMO AÇÃO EM ZIG ZAG.

TRABALHO TRADICIONAL:

TOQUES SEGUIDOS COM ZIG ZAG, UM MOVIMENTO QUE ENLOUQUECE OS PREDADORES E FAZ ATACAR VIOLENTAMENTE, ALGUMAS VEZES ERRANDO O BOTE, ISTO PORQUE QUANDO O ATAQUE FOR NO ZIG A ISCA PODERÁ ESTAR NO ZAG, OU AO CONTRÁRIO.

DICA DO NELSINHO:

QUANDO O PREDADOR ATACAR, É MELHOR DIMINUIR A DISTÂNCIA DOS TOQUES BEM MAIS CURTO, MEXENDO SOMENTE A PARTE DA FRENTE E ARRASTANDO A TRAZEIRA , O BOTE SERÁ CERTEIRO.

QUEEN

Tamanho 6,9,11cm

ISCA ARTIFICIAL DE MEIA ÁGUA COM BALANCEAMENTO EXCLUSIVO E CHOCALHO FORTE (RATLIN) GARATÉIA REFORÇADA 4 VEZES COM FLUTUAÇÃO RÁPIDA. EXCELENTE PARA UTILIZAR NA TÉCNICA CONHECIDA POR CATIMBINHA QUE FAZ O PREDADOR ATACAR TAMBÉM POR IRRITABILIDADE.

DICAS DO NELSINHO:

TRABALHO TRADICIONAL: ARREMESSE A QUEEN NO PONTO DESEJADO, EM SEGUIDA O RECOLHIMENTO CONTÍNUO, A QUEEN TERÁ O MOVIMENTO UNIFORME, MAS LEMBRE-SE DE UM DETALHE MUITO IMPORTANTE, A PRESA FERIDA É A PRESA MAIS FÁCIL PARA O PREDADOR, POR ISTO DURANTE O RECOLHIMENTO DÊ UM OU MAIS TOQUES COM A PONTA DA VARA, A QUEEN FARÁ O MOVIMENTO DE UM PEIXE FERIDO, MOMENTO MAIS OPORTUNO PARA O ATAQUE DO PREDADOR.

TRABALHO DIFERENCIADO: ARREMESSE A QUEEN NO PONTO DESEJADO, EM SEGUIDA DÊ  UM TOQUE VIGOROSO COM A PONTA DA VARA, A QUEEN AFUNDARÁ E VOLTARÁ RAPIDAMENTE PARA SUPERFICIE, REPITA ESTE TRABALHO VÁRIAS VEZES, POIS DESTA FORMA MESMO O PREDADOR NÃO ESTANDO COM FOME ATACARÁ A QUEEN POR IRRITABILIDADE. O ATAQUE SERÁ FULMINANTE.

PEDRA

Tamanho 8cm

ISCA ARTIFICIAL COM AÇÃO DE TWITCH TWITCH, SINKER “AFUNDANTE”.

DICAS DO NELSINHO :

Trabalho tradicional: Arremesse a Pedra no ponto desejado, recolha dando toques de ponta de vara , o movimento  errático de twitch twich da Pedra, será irresistível para o predador.

Opção de profundidade: Sinker “afundante”é possível após a Pedra atingir a água fazer a contagem enquanto estiver afundando, e em seguida o trabalho, desta forma será possível trabalhar exatamente na coluna d’água onde está o predador.

Opção de caça : Arremesse a Pedra próximo de estruturas: troncos, pedras, barrancos, etc., durante a descida da Pedra dê toques com a ponta de vara, é possível o predador atacar na trajetória, se não ocorrer o ataque na descida, dê toques de ponta de vara sentindo a isca tocar no fundo.

JET

Tamanho 10cm

Isca artificial de hélice

Trabalho tradicional : Arremesse a JET no ponto desejado, em seguida dê puxadas médias e longas para a hélice entrar em ação e fazer o tradicional ruído.

Novidade :  A hélice é feita de plástico.

Vantagens: *Nunca ocorrerá o desalinhamento da hélice

                     *A hélice produz sempre o mesmo ruído

                     *Nunca ocorrerá o desgaste no pitão

                     *A traseira da isca não afunda, permite um pequeno repouso durante o trabalho  

                     *Garateia Kenzaki 4 X nº 4 na frente e nº 2 (maior) na traseira

SARÁ SARÁ

 

Tamanho 7,5/10/12cm

ISCA ARTIFICIAL DE SUPERFÍCIE COM AÇÃO JUMPING BAIT

Trabalho Tradicional :

Arremesse a Sará Sará no ponto desejado, recolha dando toques  com a ponta de vara, a Sará Sará que tem ação Jumping Bait movimento mesclado entre Stick e Zara terá os movimentos erráticos, em toques curtos e pausados, será de Stick, ( peixe ferido agonizando na superfície ), com toques e recolhimentos  contínuos será em Z ( movimento que simula um réptil  em fuga).

Trabalho Diferenciado :  O balanceamento e o equilíbrio são os principais fatores para dar vida a uma isca artificial, e isto a Sará Sará tem ! Trabalho normal, mais rápido, mais lento também é possível, com tantas opções de trabalho, agora e só descobrir na prática a vontade do peixe.

PODEROSA
Tamanho 5/7cm

Isca artificial de meia água com chocalho forte (Ratlin) garatéia reforçada 4 vezes e com a flutuação rápida. Excelente para utilizar na técnica conhecida por Catimbinha que faz o predador atacar principalmente por irritabilidade.

DICAS DO NELSINHO:

TRABALHO TRADICIONAL: Arremesse a PODEROSA no ponto desejado, em seguida o recolhimento contínuo, a PODEROSA terá o movimento uniforme, mas lembre-se de um detalhe muito importante, a presa ferida é a presa mais fácil para o predador, por isto durante o recolhimento dê um ou mais toques com a ponta de vara, a PODEROSA fará o movimento de um peixe ferido, momento mais oportuno para o ataque do predador.

TRABALHO DIFERENCIADO: Arremesse a PODEROSA no ponto desejado, em seguida dê um toque vigoroso coma ponta da vara, a PODEROSA afundará e voltará rapidamente para superfície, repita este trabalho várias vezes, pois desta forma mesmo o predador não estando com fome atacará a PODEROSA por irritabilidade. O ataque será fulminante.

MARRENTA
 

Tamanho 10 cm

Isca artifícial de meia água de maior profundidade com balanceamento exclusivo que afunda, sinker, munida de garatéias reforçadas 4 vezes.  

DICAS DO NELSINHO:

TRABALHO TRADICIONAL: Arremesse a MARRENTA no ponto desejado, em seguida o recolhimento contínuo até atingir a profundidade máxima, continuando o recolhimento o movimento será  uniforme, mas lembre-se de um detalhe muito importante, a presa ferida é a presa mais fácil para o predador, por isto durante o recolhimento dê um ou mais toques seguidos com a ponta da vara, a Marrenta terá o movimento errático,  momento mais oportuno para o ataque do predador.

JUMPING STICK

Tamanho 8/9cm

ISCA ARTIFICIAL DE SUPERFÍCIE DE FLUTUAÇÃO RÁPIDA .

AÇÃO: JUMPING STICK, MOVIMENTO MESCLADO ENTRE JUMPING - BAIT E STICK.

DICAS DO NELSINHO :

TRABALHO TRADICIONAL: Arremesse a Jumping Stick no local desejado, em seguida o trabalho tradicional em deslocamento, toques com a ponta de vara e o recolhimento contínuo, a Jumping Stick terá movimento de um peixinho em fuga, irresistível para o predador.

TRABALHO DIFERENCIADO / PROVOCANTE: Arremesse a Jumping Stick no ponto desejado, em seguida dê toques com a ponta de vara deslocando o mínimo a Jumping Stick do local, extremamente provocante, desta forma mesmo o predador não

estando com fome, o ataque na Jumping Stick será fulminante, com muita raiva, experimente!

HAPPY POPPER

Tamanho 9,5cm

3 EM 1 : Popper, Stick e Meia água

Isca artificial com 3 ações diferentes, com pitão de arrastro na extremidade  superior e lastreada na parte trazeira, a posição na água é semi vertical com aproximadamente 1/3 do corpo fora d'água, quando tracionada é possível de trabalhar em três ações diferentes, Popper, stick e meia àgua .

POPPER : simula peixe caçando na superfície.

STICK: próximo de estruturas ou no local de onde ocorrer o rebojo, dê toques curtos sem tirar a Happy Popper do local que estará imitando um peixe ferido que é a presa mais fácil para o predador.

MEIA ÁGUA: Única Popper que quando fracionada trabalha em meia água,se o predador começar a errar os botes, é só trabalhar na meia água, para isto,  basta recolher  a Happy Popper  que ganhará vida  afundando e  facilitando a pegada.

Em locais rasos: toques suaves com a ponta de vara, extrair menos barulho.

Locais fundos: com mais de 3 metros, toques vigorosos , popada forte extraindo o máximo de barulho com deslocamento de  aproximadamente de 50 a 80 cm sem pressa,  deixa Happy Popper flutuar e outra popada forte,  mesmo de longe o barulho vai atentar o predador e quando a Happy Popper chegar próximo ou em cima, o barulho forte irritará o predador fazendo que ele o ataque violentamente, é de assustar.

FATAL

Tamanho 8cm

TWITCH BAIT

Isca artificial de superfície com balanceamento exclusivo e flutuação extra rápida, excelente para utilização na técnica conhecida por catimbinha. No recolhimento contínuo com toques de ponta de vara torna-se de meia água com movimentos erráticos.

DICAS DO NELSINHO:

TRABALHO TRADICIONAL: Arremesse a FATAL-80 no ponto desejado, em seguida sem bambear a linha recolha dando toques com a ponta de vara, a FATAL-80 afundará e terá os movimentos erráticos.

TRABALHO DIFERENCIADO:  Arremesse a FATAL-80 no ponto desejado, em seguida dê um toque com a ponta de vara voltando imediatamente à posição inicial para não haver o deslocamento da isca, a FATAL-80 que tem o balanceamento exclusivo e a flutuação extra rápida afundará fazendo "tchá" espirrando água e voltará quase na posição inicial, muitas vezes em cima do peixe que acabou de rebojar, o "tchá" junto com o Ratlin (esferas) farão barulho irritando o predador. O ataque será inevitável !

CURISCO

 

AÇÃO:  TWITCH-TWITCH
        : SLOW SINKER
          AFUNDA LENTAMENTE

Isca artificial com balanceamento exclusivo que afunda lentamente, Slow Sinker, no recolhimento contínuo com toque de ponta de vara , a Curisco como o próprio nome diz terá um movimento errático, atração fatal para o predador. 

TRABALHO TRADICIONAL: Arremesse a Curisco no ponto desejado, em seguida sem bambear a linha  recolha dando toque com a ponta de vara, a Curisco afundará e terá os movimentos erráticos.

TRABALHO DIFERENCIADO E EXCLUSIVO:  Criado por Nelson Nakamura.

Arremesse a Curisco no ponto desejado, e por ser uma isca Slow Sinker, afundamento lento, deixe afundar o necessário de acordo com a situação, em seguida de toques com a ponta de vara sem bambear a linha, o movimento errático em meia água facilitará o ataque do predador que será inevitável.

© 2023 por TOURS CHITA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Google Clean
bottom of page